segunda-feira, 6 de maio de 2013

ALÉM DO ESPELHO

Capinha alem do espelho
Gina Manolson, Editora Sêfer, 104 páginas (14x21 cm, brochura), ISBN 85-85583-39-8, 2002
Informações e encomendas através do email  euronigma@sapo.pt 

***
Além do Espelho - Um Enfoque Actual sobre Tsniut
Se você acha que Tsniut – termo judaico, em geral traduzido por “discrição” – significa somente:
•Regras e preceitos relacionados ao vestuário.
•Um tema dirigido exclusivamente às mulheres.
•Algo cujo propósito principal é manter a cabeça dos homens em seu devido lugar.
Este livro certamente vai mexer com você.
A Tsniut é para ambos, homens e mulheres.
Começa quando você se vê sob uma luz diferente. E, pouco a pouco, pode mudar profundamente a sua vida, mostrando-lhe como chegar ao mais íntimo do seu ser.
***
Cada geração tem os seus próprios desafios, seus testes específicos, sua missão a vencer. Qual será a nossa?
Será que a nossa forma de nos vestir e de nos expormos ao mundo não é um assunto particular de cada um?
Como cidadãos do mundo moderno, somos educados, desde a infância, a quebrar as barreiras entre nós e o mundo exterior, a revelar tudo, com a finalidade de atrair as atenções e sermos abertos em todas as áreas.
Mas será que não nos esquecemos de abrir o caminho ao nosso próprio espaço interior? Ainda existe espaço reservado para nós mesmos? Recato e privacidade são palavras obsoletas?
Conseguir viver uma vida plena, que proporcione harmonia entre o interior e o exterior, é o nosso desafio.
Abordando inúmeras questões – do código de leis da Torá à psicologia humana, de perguntas polémicas a pontos de vista inovadores - , este livro entrega-nos a “Tsniut” (que pode ser descrita por discrição) como a chave que abre caminhos para manter a integridade do povo judeu no mundo moderno, e revela que o “sucesso” se encontra onde menos esperamos.
***
Uma visão reveladora sobre a “Tsniut”. “Além do Espelho faz com que vejamos na discrição, no recato, não somente regras e leis, mas uma forma de viver. Abre um canal para que o nosso íntimo possa ver o mundo de forma compatível com nossa essência, libertando-nos de aparências e do superficial.”
Rabino Raphael Shammah
***
Sobre a Autora:
Gina Manolson (née Marilyn Fisch) nasceu e cresceu no nordeste dos EUA, graduando-se com louvor em música pela Universidade de Yale. Estudou mais tarde na Neve Yerushalayim College for Women, passando a viver em Jerusalém. Por cinco anos foi supervisora residente do Heritage House, um albergue da juventude judaico na cidade velha. Deu aulas no programa Discovery, da Jerusalem Fellowships; no programa para alunos estrangeiros da Michlalah Jerusalem College for Women; no Beit Midrash Program, da universidade Hebraica de Jerusalém; e em outros lugares. Actualmente é professora do Isralight Institute. É também a autora de  The Magic Touch; A Candid Look at the Jewish Approach to Relationships.

Sem comentários:

Enviar um comentário