domingo, 12 de maio de 2013

SIDURZINHO PARA CRIANÇAS

Sidurzinho
Jairo Fridlin e Ivo Minkovicius, Editora Sêfer, 54 páginas (15x14 cm, capa dura), ISBN 85-85583-02-9 – 2003 (já na 3ª edição)

Informações e encomendas através do email  euronigma@sapo.pt 
***
Sidurzinho para Crianças
Livrinho de rezas que visa familiarizar as crianças com algumas das principais orações do dia-a-dia.
Os textos em hebraico são acompanhados pela tradução em português. A transliteração dessas rezas aparece no fim do livro.
Todo ilustrado por Ivo Minkovicius, é dedicado totalmente às crianças.
***
Introdução
Há certas coisas que, o quanto antes, melhor. Aprender a louvar, confiar e “dialogar” com Deus é uma delas!
Norteados pelas várias edições do Sidur Infantil editado pelo Departamento Religioso do Ministério de Educação e Cultura de Israel, sob coordenação do Rabino Azriel Devir, preparámos esta edição em português, com o intuito de familiarizar nossas crianças com algumas das principais orações do livro de rezas judaico.
Visando a permitir aos próprios pais introduzirem seus filhos a este belo e doce mundo da oração, além dos textos em hebraico, breves frases em português, que exprimem o sentido das orações, e cativantes ilustrações, incluímos no final do livro, a transliteração de todas as rezas, para que o desconhecimento do hebraico não seja um empecilho.
Caberá, porém, aos pais e educadores utilizar este Sidurzinho de acordo com o ritmo de aprendizado próprio de cada criança, de forma progressiva e carinhosa.
Assim, que o bom Deus esteja sempre atento aos doces e puros anseios dos filhos do seu povo!
Jairo Fridlin

Sem comentários:

Enviar um comentário